Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três suspeitos da mesma família são presos com 50 kg de drogas e armamento em Viamão

Publicação:

correa
31164553-correa.jpg

Agentes da Delegacia de Homicídios de Viamão, coordenados pelo Delegado Guilherme Calderipe, desencadearam a operação Divisa, em Viamão. Em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, referentes a um caso de tentativa de homicídio, a equipe da Civil prendeu três pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito.

Nas casas onde foram realizadas as buscas, ambas no bairro Cocão, em Viamão, na divisa com os municípios de Alvorada e Porto Alegre, foram apreendidos 50kg de drogas (mais de 48kg de maconha e mais de um quilo de cocaína e crack) além de uma porção de lidocaína, substância utilizada para misturar com as drogas. Também foi apreendida uma pistola Glock calibre .40 municiada e com numeração raspada, uma balança de precisão, mais de R$ 3.000,00 em dinheiro e dois carros (um Nissan/Livina e um Gm/Captiva).

Dois homens e uma mulher foram autuados em flagrante. Eles eram suspeitos de armazenar a droga e distribuir para traficantes de Viamão e Alvorada. Todos são da mesma família.

De acordo com o Delegado Calderipe, a operação faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas pela Delegacia de Homicídios no sentido de levantar informações sobre o envolvimento de traficantes de droga em casos de homicídios.

O Delegado Regional, diretor Rodrigo Bozzeto, afirmou que os números de homicídios estão cada vez menores na região de Viamão, o que pode estar relacionado ao incremento das ações da Polícia Civil no tráfico de drogas.

Polícia Civil RS