Três suspeitos de homicídio tentado são presos na Capital
Publicação:

Em mais uma ação em combate aos crimes de homicídio, a Polícia Civil prendeu na tarde de hoje (25), três indivíduos envolvidos em uma tentativa de homicídio. Os suspeitos de 20, 23 e 28 anos, possuem antecedentes por receptação, formação de quadrilha, adulteração de sinal de veículo automotor, dentre outros. Eles tiveram as prisões provisórias decretadas.
De acordo com a investigação da 5ª DPHPP, juntamente com outras quatro pessoas já recolhidas ao sistema prisional e um indivíduo que permanece foragido, os três jovens seriam responsáveis pelo homicídio tentado ocorrido no bairro Passo das Pedras, em setembro de 2017. O motivo do crime seria pelo fato da vítima ter se negado a vender drogas para o grupo criminoso.
A ação da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre corrobora a prioridade de atuação da Polícia Civil na elucidação de casos de homicídio e prisão dos responsáveis. O Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt enfatizou que o combate aos crimes contra a vida enfraquecem os grupos criminosos e facções, uma vez que a principal motivação das mortes está diretamente ligada ao tráfico de drogas.
Larissa F. Beretta