VII Seminário Estadual da Polícia Civil acontece em Santana do Livramento
Publicação:

Nesta quinta-feira (8), teve início o VII Seminário Estadual da Polícia Civil: “Gestão da Investigação Criminal”. O evento, que está sendo realizado no Clube Caixeral em Santana do Livramento, também se estenderá durante a sexta-feira (9). Durante estes dois dias, estão sendo realizadas diversas palestras sobre temas de interesse da instituição, além de um painel.
As atividades tiveram inicio com a palestra “Ferramentas Tecnológicas na Investigação Criminal”, ministrada pelo delegado Alessandro Gonçalves Barreto, que é Coordenador-geral de Contrainteligência da Dint/Senasp. A exposição foi mediada pelo Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt. Na sequência, o professor Rogério Bohn, da Escola Superior de Propaganda e Marketing – (ESPM), palestrou sobre “Os Desafios da Gestão”. A apresentação teve como mediadora a delegada Andrea de Melo da Rocha Mattos, Diretora da Divisão de Planejamento e Coordenação (Diplanco).
No período da tarde, o delegado da Polícia Federal Alessandro Lopes, Chefe do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Federal e Representação da Interpol no Rio Grande do Sul, e o Senhor Gustavo Vidigal, Chefe do Grupo de Enfrentamento ao Narcotráfico e Comando de Operações Especializadas e de Fronteira da Polícia Rodoviária Federal, participaram de um painel com o tema “Polícia de Fronteira”. As apresentações tiveram como mediadores o Subchefe de Polícia, Delegado de Polícia Leonel Fagundes Carivali, e o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira.
Na sexta-feira (9), ocorrerá a última palestra do evento, que será ministrada pelo Delegado Cristiano de Castro Reschke, Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE). O tema escolhido será a Investigação do Crime Organizado no Rio Grande do Sul. A mediação será realizada pela delegada Elisangela Melo Reghelin, Diretora da Academia de Polícia. Finalizando o evento, haverá Estudo de Casos com os temas Combate às Facções, Lavagem de Dinheiro e Colaboração Premiada.
Aproximadamente 500 policiais civis estão participando do VII Seminário Estadual da Polícia Civil.
Michel Fontana
Jorge Felipe