Apreendidos 72 quilos de queijo impróprios para o consumo humano em Cotiporã
Publicação:

Na sexta-feira-feira (7/11/), a Delegacia de Polícia de Cotiporã, coordenados pelo Delegado de Polícia Paulo Roberto Rosa da Silva, realizou cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, em uma propriedade rural, no interior do município, onde foi apreendido 72 Kg de queijos impróprios para o consumo humano, acondicionados no porão da residência e 14.530 Kg de produtos e subprodutos de origem animal bovina e suína acondicionados em um container frigorífico, este caracterizando entreposto clandestino de carnes.
Os responsáveis foram identificados, devidamente autuados pela Inspetoria Veterinária, tendo sido instaurado inquérito policial e responderão em liberdade por crime contra a Saúde Pública. Os produtos após serem inutilizados foram colocados em veículos próprios, devidamente lacrados, onde foram encaminhados para estabelecimento credenciado e habilitado para destruição em outra cidade do Estado. Além de policiais civis da DP de Cotiporã, participaram policiais militares ambientais de Bento Gonçalves e três médicos veterinários da Inspetoria Veterinária, coordenadoria de Caxias do Sul.
No sábado (8/11/), a Inspetoria Veterinária recebeu denúncia de que a carga com os produtos inutilizados (na operação do dia anterior), tinha retornado para Cotiporã, onde havia dado entrada em um frigorífico da cidade. Após vistoria no local, a Inspetoria Veterinária flagrou o descarregamento da carga. Os responsáveis, dois homens, um de 28 e outro de 25 anos, foram presos em flagrante por Crime Contra a Saúde Pública. Autuados foram postos em liberdade após o recolhimento de fiança arbitrada pela autoridade policial. Este Auto de Prisão em Flagrante foi presídio pelo Delegado de Polícia Paulo Roberto Rosa da Silva.
Fonte: DP Cotiporã