Casal é preso em flagrante por ocultação de cadáver na Capital
Publicação:

A dupla também será investigada pelo homicídio de um homem, de 26 anos, portador de deficiência física
A Polícia Civil, em ação da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), em conjunto com o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, prendeu em flagrante nessa terça-feira (26) um casal por ocultação de cadáver. As prisões ocorreram durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na Estrada do Rincão, Bairro Belém Velho, na Capital, quando foi localizado o corpo de um homem, de 26 anos, desaparecido desde o dia 03/11/2017.
Segundo a delegada Roberta Bertoldo, a investigação iniciou a partir de comunicação do desaparecimento do jovem, de 26 anos, o qual era portador de deficiência física, não tinha mãos, parte dos antebraços e usava prótese em uma das pernas. O rapaz residia numa casa humilde com a amiga e seu companheiro, de 27 anos, auxiliando-os materialmente na manutenção das despesas. O homem, de 27 anos, confessou a autoria do crime, alegando ter tido um ato de impulso motivado por discussões que tivera com a vítima por conta de dificuldades financeiras que estavam tendo.
Após o crime, a vítima foi enterrada nos fundos de casa, enquanto que a amiga, que possui três filhos e informa estar grávida, admitiu ter ciência do fato e saiu de casa para que o companheiro enterrasse o corpo. Diligências investigatórias precedentes descobriram que o aparelho celular do jovem fora vendido, e seus cartões TRI e bancário foram usados pelo casal, circunstâncias corroboradas por imagens de câmaras de segurança. Além da autuação em flagrante por ocultação de cadáver, será representada pela prisão preventiva do casal – completou a delegada.
A delegada Roberta Bertoldo enaltece o trabalho integrado com Grupamento de Busca e Salvamento que, por meio de cães farejadores, obtiveram êxito em localizar o cadáver. Já o Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, destaca a importância da família e amigos em auxiliar as investigações prestando informações imprescindíveis sobre o cotidiano da vítima que facilitaram a obtenção de elementos investigativos que foram decisivos para a elucidação de fato criminoso tão hediondo.
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211