Curso de preparação à docência para o ensino policial começa nesta segunda-feira (9/12)
Publicação:

Com as presenças do Subchefe de Polícia, Delegado Ênio Gomes de Oliveira; do Diretor-Geral da Acadepol, Delegado Francisco José Salatino Tubelo; do Diretor da Divisão de Ensino, Delegado Fábio Motta Lopes e do Diretor da Divisão de Assessoramento da Instituição, Delegado Volnei Fagundes Marcelo, iniciou o Curso de Preparação à Docência para o Ensino Policial, nesta segunda- feira, dia 9, às 9 horas, no Auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
O Curso, sob a Coordenação da Divisão de Ensino da Acadepol, é destinado à formação para a docência de Agentes de Segurança Pública. E conta com trezentos alunos participantes nesta edição.
Com total de cem horas-aula, de hoje até o dia 20/12, os conteúdos oferecidos incluirão atividades com as Coordenações das Disciplinas de Cursos regulares da Acadepol, bem como com Oficinas, painéis e debates de temas específicos sobre Ensino e Trabalho Policial.
O Curso integra conjunto de medidas que objetivam a formação de corpo docente permanente junto à Acadepol.
Na abertura dos trabalhos, o Subchefe de Polícia Civil fez saudação aos novos professores que iniciam carreira de formação profissional junto à Acadepol. E lembrou que a Academia de Polícia Civil, desde a Constituição Estadual de 1989, é Instituição distinguida com destaque pelo caráter formativo na profissionalização do policial civil.
Já o Diretor Geral da Instituição, Delegado Francisco Tubelo, destacou que "se inicia hoje Curso desde muito tempo almejado por inúmeros policiais em todo o Estado". E concluiu almejando sucesso aos participantes, bem como agradecendo os esforços da Divisão de Ensino da Acadepol para a realização do Curso.
A solenidade desta manhã foi marcada, através das falas das autoridades, com luto e consternação pelo homicídio do policial civil Marcos Kaefer, de 43 anos, lotado e em operação na Delegacia de Capuras do Departamento Estadual de Investigações Criminais.
Fonte: Acadepol