Delegacia de Roubo de Veículos desmantela quadrilha que agia em 4 estados da Federação
Publicação:

A equipe da DRV, coordenada pela Delgada Vivian do Nascimento, desmantelou nessa segunda-feira (12/03) uma quadrilha que agia em 4 estados da Federação, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Foram presos 6 integrantes desta quadrilha, entre eles, o proprietário de uma empresa autorizada pelo Detran para confecção de placas e targetas, quatro dos envolvidos estavam aguardando a confecção destes produtos clonadas.
Os policiais em diligências investigatórias se dirigiram a cidade de Viamão, rua Salgado Filho, no centro Dentro desta empresa autorizada, foram encontradas inúmeras placas sem identificação, contrariando determinação legal.
Entre as placas apreendidas haviam de carros, motos e caminhões além de targetas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Inclusive, foram identificadas placas idênticas às apreendidas em outra operação da Delegacia Roubo de Veículos, onde foram recolhidos dois veículos com placas clonadas de Içara/SC e Marialva/PR.
Os presos que aguardavam a confecção das placas clonadas, foram detidos em flagrante por formação de quadrilha e adulteração de sinal de veículo automotor. O proprietário, 45 anos, foi autuado pelos mesmos crimes na forma qualificada, pois exerce uma função pública por delegação. Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais.
Foram presos L.A.P, 24 anos, já havia sido flagrado em 5 de março com automóvel furtado, encaminhado ao sistema prisional, foi liberado 4 dias depois; Júlia. N. C de A., 34 anos, antecedentes por receptação e tentativa de homicídio qualificado, ouvida confessou que aguardava uma placa clonada para um veículo envolvido em ocorrência de furto, o qual havia "encomendado", também foi encontrado entre seus pertences um cheque de uma vítima de furto de veículo ocorrido em 23 de fevereiro.
Presos ainda, Eliandro S. S., 44 anos, estava com um automóvel Monza. Os policias ao realizarem buscas no veiculo encontraram CRV de um UNO, placas BRK 6144, ano 1995, furtado no dia 11/03, no Jardim Maringá, Vila Formosa em Alvorada. Também detido José L. B. F., 38 anos, foragido do regime semi-aberto, com mandado de prisão preventiva expedido, por crime de moeda falsa.
Em sequência às investigações, a equipe da DRV foi até um sítio no beco dos Canudos, bairro Cascata, foi preso em flagrante E.B, 32 anos, por tráfico de drogas. Foram apreendidos pelos policiais meio quilo de maconha, dinheiro, balança de precisão, caderno de anotações do tráfico, além de restos de peças de veículos.
O detido possui antecedentes por receptação e clonagem de veículos. Ouvido, confessou que guardava veículos furtados/roubados, cobrava R$ 100 reais por dia de cada veículo até serem clonados e encaminhados para estados como Santa Catarina e Paraná.
Os policiais localizaram uma testemunha que confirmou tudo o que já havia sido confessado pelo preso. Entre seus "clientes" estava Ramires E. da C. preso no 06 de março pela equipe da DRV, foram apreendidos, naquela oportunidade, dois automóveis: um Fox, roubado na rua João Telles em 04 de março deste ano, o veículo estava com a placa clonada de Içara/SC, e um Renault Megane com placa de Marialva/PR, roubado na rua São Vicente, bairro Rio Branco, estava estacionado na rua Bento Gonçalves próximo a um grande supermercado.
Os presos depois de autuados em flagrante foram encaminhados ao sistema prisional.