Operação Braço de Ferro prende oito pessoas e recupera quatro veículos
Na terceira fase, um micro-ônibus e um caminhão “munck” foram recuperados em São Leopoldo
Publicação:

A Polícia Civil deflagrou a terceira fase da Operação Braço de Ferro, coordenada pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic), com apoio de outras delegacias do Deic, como DPCTF, DR, DFRC, Decap, Desarme e da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, com ações sendo executadas durante a terça-feira (15) e esta quarta-feira (16).
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro indivíduos foram presos de forma temporária pela prática de associação criminosa, furto qualificado e extorsão.
A terceira fase teve os mandados cumpridos em São Leopoldo, onde foram apreendidos diversos celulares, placas de veículo, dinheiro em espécie e encontrados aparelhos usados na prática das extorsões, além de um micro-ônibus e um caminhão furtado em Portão no dia 13 de julho. Após o crime, a vítima, um morador de Santa Catarina, estava sendo extorquida em R$ 41 mil para ter os veículos devolvidos.
A mesma quadrilha investigada é responsável pelo furto e extorsão de outro caminhão, em fato ocorrido em Getúlio Vargas. O veículo foi recuperado na primeira fase da operação.
Durante as três fases da Operação Braço de Ferro, que segue em andamento, já foram presas oito pessoas, com três caminhões e um micro-ônibus recuperados. Informações ou denúncias envolvendo o furto de caminhões podem ser feitas pelo do disque-denúncias do Deic, através do número 0800-510-2828. É garantido o anonimato.