Delegado vai indiciar suspeito de matar jovem durante eleições em Gramado Xavier
Publicação:
O delegado Paulo César Schirmann disse que deverá indiciar por homicídio um homem suspeito de assassinar Silvio Maffi, 21, em 2008, durante o período eleitoral, em Gramado Xavier. O rapaz foi encontrado morto no meio da estrada da localidade de Volta Alegre, com um disparo atrás da orelha. O revólver estava ao lado do corpo. Um único disparo sugeriu, na época, a possibilidade de suicídio.
A decisão de Schirmann deve constar do inquérito de mais de mil páginas a ser remetido, nesta sexta-feira (01/04), ao Poder Judiciário. Segundo Schirmann, não foi encontrada nenhuma marca de pólvora na mão da vítima, o que segundo o delegado, afasta a hipótese de suicídio. "Informações dão conta que a vítima não portava arma, quando da ocorrência do crime", relata o delegado.
As investigações da polícia apuraram também que o suspeito foi visto próximo ao local logo após o crime. Além disso, a tese de homicídio está reforçada em razão de que o pai da vítima é adversário político do principal suspeito de cometer o assassinato. Cerca de 380 pessoas foram ouvidas no inquérito que durou cerca de dois anos, a maioria de Gramado Xavier, além de Boqueirão do Leão, Barros Cassal, Farroupilha e até de Porto Alegre.
Eugênio
6708