Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Divisões

ESTRUTURA:


SECRETARIA- SEC

Compete elaborar documentos internos, distribuir expedientes administrativos, atualizar dados dos servidores, supervisionar, dar fluxo à entrada e saída de documentos e outras tarefas correlatas.


DIVISÃO DE ASSESSORAMENTO ESPECIAL - DAE

Compete assessorar o Corregedor-Geral de Polícia em assuntos de administração geral, de planejamento administrativo e operacional, em assuntos institucionais, jurídicos, técnico-policiais e de informações.


DIVISÃO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL E ANÁLISE CRIMINAL- DIPAC

Compete planejar, coordenar e executar as atividades de inteligência no âmbito do Departamento, através de buscas, coletas, processamento, análise e difusão, estabelecendo com as demais DIPAC´s e SIPAC´s da Polícia Civil uma rede integrada de informações que interessem às atividades da COGEPOL.


DIVISÃO DE ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS - DOM

Compete a propositura de normatizações para aperfeiçoamento funcional, realizando atividades e publicações, visando o aprimoramento profissional das autoridades e servidores da polícia civil, melhor execução de seus serviços e racionalização dos recursos materiais.


DIVISÃO DE CORREIÇÃO – DICOR

Compete realizar inspeções e correições no âmbito da Polícia Civil, agindo de ofício ou por determinação do Corregedor-Geral de Polícia.


DIVISÃO DE ASSUNTOS INTERNOS E FEITOS ESPECIAIS – DAIFE

Compete proceder à investigações e realizar sindicâncias, inquéritos policiais e termos circunstanciados nos casos em que haja envolvimento de servidores da Polícia Civil, por infrações penais ou administrativas praticadas no exercício da função policial ou em razão dela, bem como propor aplicação de penalidades administrativas e indicar a necessidade de afastamento preventivo de servidor policial.

Polícia Civil RS