DPCA Canoas deflagra Operação Protectio em combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes
Foram cumpridas duas prisões preventivas e quatro mandados de busca e apreensão
Publicação:

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, coordenados pelo Delegado Maurício Barison, deram início à operação permanente Protectio, na manhã desta quarta-feira (02), tendo como alvo crimes sexuais perpetrados contra crianças e adolescentes no município.
As ações já vêm acontecendo desde julho, com a intensificação das investigações destes crimes e cumprimento de ordens judiciais. Nesta quarta-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão com o intuito de localizar os agressores, além de mídias e outros meios de prova que possibilitem o aprofundamento das investigações.
Um dos mandados de prisão envolve um suspeito de estupro contra a filha adotiva de 15 anos. O suspeito inclusive já foi indiciado anteriormente pelo mesmo crime, e teria cometido o mesmo delito novamente, perseguindo a filha adotiva em locais que ela frequenta.
O Delegado Maurício Barison destaca que a DPCA estará cada vez mais qualificando suas investigações com o intuito de diminuir os índices de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município de Canoas.
A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no enfrentamento aos crimes de abusos sexuais contra crianças e adolescentes na região, disponibilizando diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas.