Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso por violência doméstica em Santana do Livramento

Publicação:

2016070313485403-07-dp-livramento.jpg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Na noite dessa sexta-feira (01/07), policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Santana do Livramento prenderam um homem de 47 anos, suspeito de agressões e ameaças de morte contra a filha, mulher e os outros irmãos.

Segundo a autoridade policial, a vítima teria narrado que o indivíduo mantinha a mãe em cárcere privado e a agredia diariamente, bem como aos seus irmãos. O homem já possuía histórico de violência doméstica e, diante das novas denúncias, foi representado por mandado de busca em sua residência, em caráter de plantão. O Judiciário prontamente atendeu ao pedido e a equipe de investigação da 1ª DP de Livramento foi até o local, lá apreendendo munição e droga. A família foi conduzida à Delegacia, onde as vítimas confirmaram as agressões e ameaças que sofriam diariamente.
Diante da postura criminosa reiterada do conduzido, bem como da posse dos objetos ilícitos, o indivíduo foi autuado em flagrante delito por posse de munição, sendo representada pela prisão preventiva do mesmo. A prisão foi deferida, devendo o indivíduo permanecer preso sem prazo para sua soltura.
A delegada regional Ana Tarouco pontuou o trabalho em sintonia de todos os órgãos e setores envolvidos na ocorrência. Desde o primeiro momento, os Policiais plantonistas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) tiveram a sensibilidade e percepção da gravidade da situação que vivia a família, acionando a Autoridade Policial para que diligenciasse nos pedidos judiciais cabíveis. 

Fonte: 1ª DP de Santana do Livramento

Bruna L. Castro

Polícia Civil RS