Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Intimação por via postal atingirá mais 55 Delegacias

Publicação:

Está sendo iniciada a expansão do projeto “Intimação por Via Postal”, na Polícia Civil. A partir do próximo dia 04 de agosto de 2008, mais 55 Delegacias de Polícia passarão a contar com este instrumento de gestão. O projeto, de autoria da Divisão de Planejamento e Coordenação (Diplanco) da Chefia de Polícia, faz parte dos princípios de eficiência e racionalização do trabalho propostos pelo Programa de Melhoria e Modernização da Gestão Pública – PMMGP. Ele libera os servidores policiais para a realização de atividades mais relacionadas à sua atividade-fim. O período experimental, iniciado em 12 de novembro de 2007, revelou a extrema conveniência e utilidade da nova metodologia de trabalho. O “Intimação por Via Postal” foi levado a efeito nas 14ª, 16ª e 17ª DPs de Porto Alegre e nas 1ª DPs de Passo Fundo e Santa Maria. Os resultados apurados revelaram que 100% das intimações remetidas por Via Postal (AR) foram atendidas. O tempo total médio de liberação de servidores restou estimado em 200 horas/mês, enquanto que a economia média de combustível foi de 170 litros/mês. Como benefício adicional, um sistema informatizado disponibilizado pela ECT (SIGEP) emite as etiquetas de postagem (as quais podem ser rastreadas desde a sua postagem até a entrega final), ao mesmo tempo em que gera um banco de dados contendo todos os destinatários e seus endereços. Como beneficio secundário, foi relatada a diminuição do desgaste de imagem sofrido pela Instituição junto às comunidades em que atua, o que tem propiciado uma aproximação positiva junto às mesmas. Assessoria de Imprensa

Polícia Civil RS