Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Latrocínio de médica veterinária é desvendado em Uruguaiana pela Polícia Civil

Publicação:

No dia 30/07/2011, uma médica veterinária de 33 anos foi brutalmente assassinada, no crime que chocou Uruguaiana. Imediatamente, após a comunicação do fato, a Equipe Volante da DPPA se dirigiu até o local e iniciaram-se as investigações.

Desde então, uma equipe formada por Delegados de Polícia e agentes iniciou a Operação "Snow". Foram recolhidas, pela equipe da Polícia Civil, evidências que poderiam levar à autoria do crime, como talheres, copos, canudos e objetos encontrados na cena do latrocínio, os quais, de alguma forma pudessem fornecer pistas do criminoso. Tais elementos, somados às diligências dos agentes policiais, levaram a um suspeito: um motoboy, que trabalhava também na entrega de drogas.

O Delegado Ramonilson Bezerra, da 1ª D.P. da cidade,  explica que houve, após diligências, a representação pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida. A prisão foi efetuada em um terminal rodoviário na cidade, na madrugada desta sexta-feira (05/08). Após 4 horas de interrogatório, a confissão confirmou a autoria do crime.


O nome da operação "Snow", que significa "neve", em inglês, é uma referência à quantidade de cocaína encontrada na cena do crime, dando evidências de que o assassino havia consumido a droga antes de cometer o crime. Tal circunstância foi devidamente confirmada durante a oitiva do acusado, o qual já foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana. O inquérito segue agora seu  trâmite normal, devendo ser concluído no prazo de 30 dias.

Fonte: DPPA Uruguaiana

Maurício

Polícia Civil RS