Operação Arca autua casal por maus-tratos contra animais, em Canoas
Publicação:

Em ação de repressão aos crimes contra animais, após denúncias trazidas pela Secretaria de Meio Ambiente do Município de Canoas, a Polícia Civil foi até uma residência no bairro Mato Grande, verificar a ocorrência denunciada.
Na residência foram encontrados dois cães da Raça Boxer, extremamente magros e com debilidade para se locomover. O veterinário que acompanhou a ação relatou que se trata de um possível caso de Caquexia, quando a alimentação é muito inferior a que o corpo necessita.
Ainda, os policiais civis constataram que os dois animais estavam sem água e sem comida à disposição, sendo que um deles estava preso a uma corrente pequena, que servia como guia, mantendo o animal com menos de um metro quadrado de locomoção.
Os proprietários, não estavam em casa, mas ao contatá-los, explicando a situação, eles se negaram comparecer no local e abrir a residência para o recolhimento dos animais. Os mesmos serão autuado e intimados para esclarecimentos, devendo responder a processo criminla.
Além do acompanhamento clínico, serão ambos vacinados, medicados e castrados. Após os trâmites administrativos, estarão a disposição para adoção.
A ação foi realizada por agentes da 4ª DP e do SIPAC de Canoas, coordenados pelo Delegado Thiago Lacerda.
Leandro Adão