Operação Balão Mágico desarticula organização criminosa em Panambi

DP_PalmeiraDasMissões
Presos - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (12), por meio Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, deflagrou a Operação Balão Mágico, com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no município de Panambi. Na ação, quatro homens e uma mulher foram presos e 16 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos.

Segundo o delegado Gustavo Fleury, durante as buscas, foram apreendidos vinte e oito papelotes de maconha, duas buchas de cocaína, uma bucha de crack, R$ 4.644,00 reais em moeda corrente, comprovantes de depósitos bancários e treze celulares. "Os mandados foram cumpridos nos bairros Esperança, Alvis Klasener, Wolgien, Alto Paraíso e João Armindo. A investigação durou cerca de dois meses e apontou a presença de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, cujo responsável está recolhido na Penitenciária Modulada de Ijuí", ressaltou o delegado. A ação contou com o apoio de 70 policiais civis das Regionais de Palmeira das Missões, Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo, além de 20 viaturas e dois cães farejadores do Denarc.

Matheus Lima