Operação Camisa 10 prende mais três integrantes da facção “Manos”
Publicação:

Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) realizaram duas ações, em menos de 12 horas, dando continuidade na Operação Camisa 10, visando desarticular o grupo do traficante preso e condenado conhecido como Maradona, 32 anos, transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.
Nesta segunda-feira (18/04), foram presas três pessoas, duas mulheres e um homem por tráfico de drogas que estavam diretamente ligados ao comando da facção "Manos", liderada por Maradona. Foi apreendida ainda uma menor de 16 anos também suspeita de integrar o bando.A polícia apreendeu com os suspeitos, na Rua Espírito Santo, bairro Pasqualini, Sapucaia do Sul, R$ 22 em cédulas, dois celulares e 61 petecas de cocaína, pesando 16 gramas.
O homem de 53 anos será encaminhado ao Presídio Estadual do Jacuí e a mulher de 25 anos à Penitenciária de Montenegro. A moça de 22 anos encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.
Na ação desse domingo (17/04), foram apreendidos R$ 41 em cédulas e moedas, duas pedras de crack pesando 71 gramas, 51 pedras de crack, embaladas para venda, pesando 8 gramas, um celular, um tijolinho de maconha, um esmurrugador de madeira, um pacote de papel colomy, um tubo verde para armazenar crack. A ação ocorreu na Rua Vacaria, bairro Campestre, São Leopoldo.
Na operação do dia 07 de abril, foram presas a mulher, a sogra e o irmão do Maradona. Com as duas prisões desse domingo (17/04) e uma nesta segunda-feira (18/04), são 23 presos no total. Foram apreendidas diversas armas, dinheiro, drogas e veículos utilizados pelo grupo durante as ações do Denarc.
Segundo o delegado Rodrigo Zucco, responsável pela operação Camisa 10, as investigações, apreensões e prisões continuam sendo realizadas pelo Denarc, no sentido de desarticular a facção criminosa "Os Manos", em Novo Hamburgo.
De acordo com o delegado Heliomar Franco, diretor da Dinarc (Divisão de Investigações do Narcotráfico), o grupo era organizado de forma empresarial na exploração do tráfico de entorpecentes no RS. As últimas prisões realizadas, nesta segunda-feira (18/04), eram de pessoas que obedeciam aos comandos desta organização criminosa.
A facção "Manos" é responsável pelo tráfico de drogas e armas no Vale do Sinos. Nas investigações, o Denarc descobriu que a quadrilha ainda gerenciava dois bares, um deles chamado Mano's Bar, em homenagem à facção.
O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518.
Andreza Fiuzaa
Estagiária de jornalismo
Eugênio Urbani
6708
Fotos: Ellen Dick