Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Choque de Ordem é deflagrada no combate aos crimes violentos letais intencionais

Publicação:

WhatsApp Image 2023 03 01 at 07 06 21
Material apreendido

Nesta segunda e terça-feira, dias 27 e 28 de fevereiro, a Polícia Civil deflagrou a Operação Choque de Ordem, cujo o objetivo foi o enfrentamento aos crimes violentos letais intencionais - CVLI, como os homicídios e roubo seguido de morte (latrocínios).

Nas ações, foram cumpridos mandados de buscas e apreensões, mandados de prisões temporárias e preventivas em todo o Estado do RGS.

Vários departamentos da Polícia Civil, como o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), participaram da operação, que foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nestes dois dias foram contabilizadas 172 prisões. O montante contempla prisões em flagrante, temporárias, preventivas, além de captura de foragidos. Houve, ainda, a apreensão de cinco adolescentes.

Nas ofensivas, além das prisões, foram cumpridos 155 mandados de busca e apreensão, apreendidos aproximadamente 11 kg de cocaína, mais de 132 kg de maconha, 11 kg de crack, 511 pontos de LSD, 150 comprimidos de ecstasy. Houve, também, a apreensão de 9 pistolas e 18 revólveres, 226 munições, 18 veículos e R$ 28.637,65 em dinheiro.

Polícia Civil RS