Operação Combate prende 13 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas na região de Santa Maria

3DPRI
Apreensões da Operação Combate deflagrada na região de Santa Maria - Foto: Polícia Civil / DP Faxinal do Soturno

Nesta sexta-feira (19), foi deflagrada a Operação Combate, que culminou na prisão de 13 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas nas cidades de Faxinal do Soturno, Nova Palma e Paraíso do Sul. Ao todo, foram efetuadas sete prisões em flagrante e seis em decorrência de mandados de prisão.

Em Faxinal do Soturno, foram presas dez pessoas nos bairros Vila Verde Teto, Vila Nova e Linha Dona Francisca. Uma pessoa foi presa em Nova Palma e uma em Paraíso do Sul, e o líder da facção, que está recolhido no Presídio Central, foi alvo de novo mandado de prisão.

Foram apreendidos cerca de 590g de cocaína, mais de 1.032 pinos contendo cocaína, 220g de crack, RS$ 2.060,00 em espécie, balança de precisão, uma espingarda calibre 12 e diversos celulares.

As investigações apontaram que uma mulher de vinte sete anos era a líder da organização na cidade de Faxinal do Soturno e região. O grupo estava abastecendo também as cidades de Nova Palma, São João do Polêsine, Dona Francisca e Agudo.

Para mais informações, o Delegado de Polícia da 3° Regional/Santa Maria, Sandro Luís Meinerz, ou com o titular da Delegacia de Polícia de Faxinal do Soturno, Delegado Eduardo Machado.