Operação Rapina combate crimes de coação no curso do processo e agiotagem no litoral norte
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Terra de Areia, nesta quarta-feira (11) deflagrou a Operação Rapina. O objetivo da ação foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Terra de Areia e Capão da Canoa. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido. A ofensiva ainda resultou na apreensão de armas, munições e dinheiro.
A operação foi realizada após a investigação de indivíduos envolvidos nos crimes de coação no curso do processo e agiotagem, em que alguns dos investigados pressionavam vítimas a saldarem as dívidas contraídas sob ameaça com arma de fogo.
Segundo o Delegado Adriano Koehler Pinto, durante as buscas nas residências localizadas em Terra de Areia foi preso um indivíduo com antecedentes policiais que estava na posse de uma pistola calibre. 380, municiada, e em outra residência foi apreendido um menor infrator na posse de uma carabina calibre 22 com numeração suprimida e diversos cartuchos do mesmo calibre, além de celulares.
Já em uma das residências em Capão da Canoa foi preso um indivíduo com uma pistola Taurus calibre 9mm, munições de pistola de calibres 9mm e .40, restritos, além de R$38.000,00 em espécie e aproximadamente R$30.000,00 em cheques, além de celulares.
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais, da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa e da Delegacia de Polícia de Terra de Areia.