Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação prende homem e apreende grande quantia de drogas de alto valor

A ação, denominada Mercado de Luxo, encerrou esquema que atuava como verdadeiro bazar de drogas sintéticas e de alto valor

Publicação:

Drogas e demais materiais apreendidos dispostos em mesa com banner da Polícia Civil ao fundo e logo da polícia civil pintado em parede ao fundo
Diversos tipos de drogas sintéticas e outras foram apreendidas na ação

A Polícia Civil, através da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas (4ª DP), deflagrou a Operação Mercado de Luxo nesta terça-feira (19). A ação objetiva encerrar esquema criminoso de comercialização de drogas de alto valor. O total apreendido renderia quase R$ 500 mil para os criminosos. Um homem foi preso em flagrante.  

Conforme o Delegado titular da 4ª DP, Maurício Barison, a operação ocorreu a partir de investigações iniciadas no mês de maio de 2025, centradas no tráfico de drogas consideradas de luxo (em razão de seu elevado valor de mercado) na cidade de Canoas. Ao longo das investigações, descobriu-se ramificações dos crimes investigados na cidade de Porto Alegre. 

Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, nas cidades de Canoas e Porto Alegre. Um dos locais alvo foi no bairro Vila Farrapos, em Porto Alegre. No ponto, um homem, de 37 anos, foi preso por ser responsável por um verdadeiro bazar do tráfico de drogas de luxo.  

Foram apreendidos 4.800 comprimidos de ecstasy, 230 gramas de MDMA, 250 porções de LSD, 380 porções de cocaína e mais 110 gramas, 440 gramas de haxixe, 13,9 quilos de maconha e mais 21 porções e um quilo de maconha skunk. Além disso, foram apreendidos apetrechos usados no comércio de entorpecentes, como balança de precisão, embalagens, seladoras à vácuo e anotações das vendas das drogas. O ponto usado para venda fica localizado há cerca de 200 metros de uma escola e de uma creche. O trabalho investigativo segue em andamento para prisão dos demais criminosos responsáveis pelo ponto.  

Polícia Civil RS