Operação prende sete pessoas em Ijuí e Horizontina
Ação objetivou combater o tráfico de drogas, além de capturar suspeitos de um triplo homicídio cometido em Ijuí
Publicação:
A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (24) a Operação Severidade, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e capturar envolvidos em um triplo homicídio, ocorrido no fim de setembro deste ano, na cidade de Ijuí.
As ações foram coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Ijuí, com apoio das Delegacias da 26ª Região Policial, da Delegacia de Polícia de Horizontina e da Brigada Militar. A ação mobilizou 32 policiais, em 10 viaturas, para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão nos bairros Getúlio Vargas, Storch, Colonial, Luiz Fogliatto e Modelo, no município de Ijuí, além de sete mandados de prisão preventiva, sendo seis em Ijuí e um em Horizontina.
Os alvos foram integrantes de uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas. Seis investigados são apontados como responsáveis pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa, enquanto o sétimo indivíduo preso possui vínculo com o grupo e responde por delitos relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na data do triplo homicídio, o corpo da vítima foi encontrado parcialmente carbonizado em área rural de Ijuí, apresentando ferimentos por arma branca no pescoço, tórax e face. Um dos suspeitos foi capturado em flagrante pela Brigada Militar e autuado na DPPA de Ijuí.
Durante a operação, que se estendeu durante todo o dia, foram apreendidos documentos, celulares e outros objetos que serão analisados para instruir as investigações. Além disso, um dos alvos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, ocasião em que foram apreendidas 63 porções de maconha prontas para comercialização, totalizando 1,2 kg. Os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí e ao Presídio Estadual de Santa Rosa, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a defesa da vida e a postura rigorosa na responsabilização pela prática de homicídios.