Operação Pulso Forte é deflagrada no Estado com a coordenação da Secretaria de Segurança Pública

Polícia Civil e Brigada Militar atuam em conjunto desde o último domingo (29)

Pulso Forte 1
Desdobramentos da Operação Pulso Forte têm ações na Capital e no Interior do RS - Foto: Alexandre Nervo / PCRS

Com a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do RS (SSP/RS), a Operação Pulso Forte empreende ações de combate à criminalidade em todo o Rio Grande do Sul com esforços conjuntos da Polícia Civil e Brigada Militar.

O objetivo da investida é o cumprimento de mandados de busca e apreensão, captura de foragidos, ações de inteligência para identificar potenciais alvos para subsidiar futuras representações judiciais, ações de vigia e acompanhamento, bem como coibir o conflito entre organizações criminosas e grupos conflagrados, além dos crimes que envolvem homicídios em todo o Estado.

As ações acontecem em Porto Alegre, Região Metropolitana, Interior do Estado e Litorais Norte e Sul.

Até o momento foram apreendidos 330 kg de maconha, 66 kg de cocaína e R$ 80 mil sem procedência. Também foram apreendidas armas e munições. Em menos de 48 horas 91 pessoas foram presas.

A Operação Pulso Forte prossegue até esta terça-feira (31).