Operação Reconquista tem mais uma edição em São Leopoldo
Publicação:

Na manhã desta sexta-feira (01/04) a Polícia Civil realizou mais uma edição da Operação Reconquista em São Leopoldo. A operação, coordenada pelo delegado Bolívar Llantada, diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), e com o apoio dos delegados Adriano Nonnenmacher, Alencar Carraro, Wagner Dalcin, Eibert Moreira Neto e Marco Antônio Duarte, contou com cerca de 20 agentes, de todos os órgãos policiais de São Leopoldo. O principal objetivo, segundo o delegado Llantada, é frear os índices de criminalidade naquele município.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, nos bairros Feitoria e Santa Marta, resultando a prisão em flagrante de um indivíduo, de 34 anos, por porte de munição de arma de fogo.
Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo, o indivíduo estava amedrontando o bairro Santa Marta se passando por pastor de igreja e atemorizando a comunidade. Ele administrava uma empresa de segurança irregular, a qual era usada para amendrontar populares, usando cacetetes e outros instrumentos intimidatórios, que foram apreendidos. Ainda de acordo com o delegado Nonnenmacher, o preso também é suspeito de dois homicídios ocorridos na cidade. O homem foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.
Para o delegado Llantada, apesar de não ter havido apreensão de drogas, já é possível perceber a queda dos índices de criminalidade na região. Segundo ele, as sucessivas operações realizadas visam, sobretudo, a retomada de territórios conflagrados pelo tráfico, homicídios e outras práticas criminosas.
Fonte: 3ª DPRM
Cecy Raicik
Reg. Prof. 6211
.