Operação Vista Alegre da Polícia Civil de Vacaria prende quadrilha que aterrorizava o município
Publicação:

A equipe da Policia Civil de Vacaria, coordenados pelo Delegado Carlos Alberto Defaveri, desencadeou nesta manhã (15-07) a Operação Vista Alegre. A ação tem por finalidade o desbaratamento de uma quadrilha que agiu fortemente no mês de julho, envolvidos ações criminosas que vão desde homicídio, tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, entre outros.
Participaram da operação 30 policiais, sendo 3 delegados, 17 agentes da Polícia Civil e 10 Policiais Militares, em dez viaturas policiais, contingente necessário para cumprir todos os mandados de busca e de prisão simultaneamente.
A Investigação foi realizada pela DP Vacaria, através da Seção de Investigações, e na Operação de hoje. Participaram todos os policiais civis da DP, apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente, da Delegacia de Pronto Atendimento, bem como da Brigada Militar.
Entre as ações criminosas, destaca-se a ocorrida no dia 03 de Julho em este grupo atirou contra o segurança do Salão Comunitário do Bairro Vista Alegre. A vítima continua internada no Hospital Pompéia em Caxias do Sul, com probabilidade de ficar paraplégico.
Na madrugada de segunda-feira, os quatro indivíduos já envolvidos na tentativa contra o segurança, invadiram o restaurante, no Passo do Socorro, distrito de Bela Vista, rendendo a família. Determinaram ainda, que o cofre fosse aberto levando toda a quantia, oriundos do Posto de Arrecadação de ICMS existente no local.
Ainda na madrugada de segunda-feira, após o roubo, os indivíduos aguardaram a saída do presídio o indivíduo conhecido como MIRA-MIRA, que estava em regime semi-aberto, o qual foi rendido, agredido e executado.
Foram realizadas quatro prisões, duas decorrentes de prisões temporárias decretada pela Justiça, após representação da autoridade policial, outra por tráfico de drogas, visto a apreensão de 12 tijolos de maconha na casa de um dos suspeitos e ainda, a de uma dos indivíduos por posse ilegal de arma de fogo, por guardar armas do grupo. Também foram apreendidos dois adolescentes. Além da droga, a polícia encontrou dois revólveres. O presos foram encaminhados ao sistema prisional.