Operação Xeque-Mate desarticula organização criminosa no interior de presídio em Canela

#DP_Canela
Operação Xeque-Mate - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Xeque-Mate com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante no interior do Presídio Estadual de Canela. Na ação, foram apreendidas drogas, 24 celulares, cerca de R$ 2.500,00 em dinheiro, documentos de anotação do tráfico de drogas, balanças de precisão, facas artesanais e diversos outros objetos. Os indivíduos comandavam o tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes em Canela.

As buscas foram realizadas nas celas dos líderes do grupo criminoso. A ação de hoje, dando continuidade nas diligências realizadas última quarta-feira (14), é a nova fase da Operação Xeque-Mate, que investiga cerca de 30 traficantes na cidade, sendo que treze deles já foram presos. Ainda, os membros do grupo são investigados por tráfico de drogas, com aumento de pena pela venda no interior do presídio, e por integrarem organização criminosa, com pena aumentada por emprego de arma de fogo, podendo chegar a cerca de 40 anos de reclusão.

Informações complementares podem ser verificadas com a Delegacia de Polícia de Canela, delegado Vladimir Medeiros, telefone 54 3282-7190.

Matheus Lima
Leandro Adão