Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Xeque-Mate é deflagrada no combate de latrocínio em Caçapava do Sul

Publicação:

20180418093522foto1.jpg
Operação Xeque-Mate é deflagrada no combate de latrocínio em Caçapava do Sul - Foto: Polícia Civil

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (18), a Operação Xeque-Mate, nas cidades de Caçapava do Sul e São Sepé. A operação se deu em razão do crime de Latrocínio ocorrido em 27 de janeiro deste ano, quando um homem foi morto a tiros dentro de um "motorhome" de sua propriedade, quando foram subtraídos cheques, dinheiro e uma arma de fogo. O crime ocorreu em Caçapava do Sul.

Cinco pessoas foram presas durante a Operação Xeque-Mate durante o cumprimento de cinco mandados de prisões preventivas e nove mandados de busca e apreensão. Durante as buscas foram encontrados um colete balístico pertencente à Brigada Militar, bem como um simulacro de arma de fogo e uma arma artesanal calibre 22. A operação contou com a participação de 26 policiais civis das cidades de Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, São Sepé e Santana da Boa Vista.

A Operação Xeque-Mate é mais uma ação da Polícia Civil no combate a latrocínios. Ontem (17), em Gravataí, foi preso um suspeito de latrocínio ocorrido em setembro de 2017, vitimando um empresário do ramo farmacêutico. Leia a matéria no link abaixo.

http://www.pc.rs.gov.br/conteudo/48669/preso-temporariamente%2c-em-gravatai%2c-suspeito-de-participar-de-latrocinio-

Jorge Felipe

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS