Polícia apreende cocaína escama de peixe em painel de carro em Canoas
Publicação:

Durante a ação dois homens foram presos em flagrante
Agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) prenderam em flagrante na madrugada desta sexta-feira (21/11) dois homens. As prisões ocorreram, após um mês de investigação, quando os policiais interceptaram um carro que transportava mais de 1kg de cocaína, na BR 386, em Canoas.
A cocaína apreendida é conhecida como "escama de peixe", com alto teor de pureza. Foram apreendidos, além da cocaína, um revólver calibre 38, com a numeração raspada e munição do mesmo calibre, um Ford Fiesta e um veículo Meriva.
Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, a droga estava escondida sob o painel de um Ford Fiesta, ano 2013. ”O motorista do Fiesta, de 23 anos, possuía antecedentes por tráfico. Nas investigações descobrimos que o entorpecente seria distribuído na zona norte de Porto Alegre”, disse Nonnenmacher.
O diretor da Dinarc, delegado Cléber dos Santos Lima, informou que a cocaína seria guardada em uma garagem, onde foi preso o seu proprietário, de 63 anos, portando um revólver calibre 38, raspado, com seis cartuchos intactos. “O local era monitorado por suspeitas de esconder carros usados para o transporte de drogas”, complementou Lima.
O jovem foi autuado por tráfico de drogas e o idoso por posse ilegal de arma de fogo. Após os trâmites legais, os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional. O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 ou pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br.
Fonte: 2ª DIN/ DENARC
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211