Polícia Civil participa de missão técnica internacional em Miami para aprimorar segurança de grandes eventos
Publicação:
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Brigada Militar integram uma missão técnica internacional em Miami, nos Estados Unidos, uma das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2026.
A iniciativa tem como objetivo conhecer de perto as estratégias de planejamento e de segurança adotadas para grandes eventos durante a realização do torneio, possibilitando a troca de experiências e a identificação de boas práticas empregadas pelas forças de segurança locais.
A visita integra os preparativos para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, que será realizada no Brasil e terá Porto Alegre entre as cidades-sede. A participação na missão contribuirá para o aprimoramento das ações de segurança pública e para a qualificação dos profissionais que atuarão nos eventos, fortalecendo a capacidade de planejamento e resposta das instituições envolvidas.





