Polícia atende homicídio dentro do Instituto Psiquiátrico Forense
Publicação:
Agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), atenderam na noite de quarta-feira (08/8), por volta das 19h, ocorrencia do homicídio de um paciente de 33 anos, interno no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) de Porto Alegre.
O acusado, um homem de 27 anos, cumpria regime semiaberto por tentativa de homicídio, teria saído para ter aulas de um curso, porém, ao invés de cumprir o compromisso, comprou uma faca grande e voltou para o hospital. Ao retornar ao Instituto, ele foi até o quarto onde a vítima estava assistindo televisão com outros dois pacientes e o esfaqueou no pescoço e outras partes do corpo, totalizando sete golpes de faca.
Segundo o delegado Lauro dos Santos, após cometer o homicídio, o acusado procurou a um agente que estava em outro departamento e informou que havia se desentendido com um colega, citando o nome da vítima. O acusado teria dito que estava sendo ameaçado e que por isso cometeu o crime.
O autor do homicídio doloso encontra-se recluso em cela fechada. A Polícia fará o inquérito, mas ele não será indiciado, pois, os internos são inimputáveis.