Polícia Civil apreende arsenal de grupo criminoso na Vila Bom Jesus em Porto Alegre
Ação evitou confronto de criminosos que planejavam atacar área dominada por grupo rival
Publicação:
A 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre, sob coordenação do Delegado Titular Eric Dutra, apreendeu oito armas de fogo durante ação emergencial deflagrada na comunidade Vila Bom Jesus: um fuzil cal 556 Colt; um fuzil AR15 cal 556, ambos de origem americana; uma espingarda cal 12 de repetição fabricada na Rússia; uma submetralhadora SMT Taurus 9mm, além de quatro pistolas calibre 9mm e mais de 2000 munições calibre 762.
A operação foi desencadeada a partir de informação do setor de inteligência sobre movimentação de criminosos ligados a um grupo oriundo da zona leste da Capital. Eles planejavam atacar a área dominada por grupo rival. Para evitar confronto que poderia vitimar moradores, equipes da 2ª DPHPP realizaram a ação e ingressaram na comunidade.
O Delegado Eric Dutra ressaltou que a atuação rápida da equipe de investigação evitou um confronto de grandes proporções, retirando armamentos de circulação e enfraquecendo a logística do grupo criminoso.
Para o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mario Souza, a ação demonstra o compromisso do DHPP em combater o crime organizado e garantir maior segurança.
