Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende crack e cocaína escondidos em tanque de gasolina de um veículo

Publicação:

20110226194307-cod11453.jpg
Droga apreendida - Foto: Ellen Dick - Foto: Polícia Civil RS

Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreenderam no final da manhã deste sábado (26.02), um veículo GM/Vectra, de cor cinza, com seis tijolos de crack (6,7kg) e quatro de cocaína (4,7Kg), dentro do tanque de gasolina. A ação ocorreu no pedágio de Fazenda Vila Nova, na BR-386.

Foram presos na ação, Aires Rogério da Silva Martins (33 anos)e Terezinha Fátima Bastos da Silva (44 anos). O casal estava sendo investigado há cerca de sessenta dias pelo Denarc. Ambos estavam seguindo para o bairro Canudos, em Novo Hamburgo, onde residem. Ambos levavam uma criança para aparentar tratar-se de uma família.

Segundo o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, a cocaína apreendida tem alto índice de pureza, conhecida no mercado como "escama de peixe". A droga seria distribuída no Vale do Sinos e Novo Hamburgo. Com o crack apreendido, poderiam ser produzidas até 40 mil pedras.

O Diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira, destacou a importância da participação da sociedade no combate às drogas, pois as investigações partiram de denúncias anônimas para o telefone 0800 518 518, do Denarc.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas. A mulher será recolhida à Penitencia Feminina Madre Pelletier e o indivíduo ao Presídio Estadual de Lajeado.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518

Fonte: Denarc

Imprensa - DCS/PC

Henri Welter Osório

Polícia Civil RS