Polícia Civil apreende microtubos de eppendorf com cocaína
Publicação:

Este tipo de embalagem é utilizado por narcotraficantes de São Paulo
Agentes da 4ªDelegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelo delegado de polícia Thiago Benemmann, prenderam, por volta das 16 horas, desta terça-feira (15/01), G.B.G., com 26 anos e N.V.R., de 40 anos, no momento em que colocavam a cocaína no interior de microtubos. A dupla foi detida na Rua Santana, Bairro Olímpica, em Esteio.
Com eles, foram apreendidos 170 pinos vazios e 32 preenchidos com cocaína, um rádio comunicador na frequência das polícias do RS, dois rolos de etiquetas, prato com resquícios do entorpecente, seis celulares, uma caixa de lâmina de barbear, uma colher e uma calculadora.
De acordo com Bennemann, as apreensões de cocaína em microtubos, conhecido como “eppendorf”, não são comuns do Estado. “Esta técnica é mais utilizada por narcotraficantes de São Paulo”, relatou o delegado.
Conforme a polícia, o jovem conhecido como Grécio, possui antecedentes por tráfico, receptação e tentativa de homicídio. O ponto que ele utiliza em Porto Alegre fica na A.J. Renner, em local conhecido como “Beco do Grécio”, é um dos líderes do 4º Distrito.
A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhada ao Presídio Central.