Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal deflagram Operação Torque em Viamão e Alvorada
A ação tem por objetivo reprimir crimes patrimoniais, especialmente o roubo de veículos.
Publicação:

Na noite desta terça-feira (29/07), a Polícia Civil, através das Delegacias de Viamão (1ª DP, 2ª DP e Draco); das Delegacias de Alvorada (1ª DP e 2ª DP); da Brigada Militar, por meio do 18º e do 24º Batalhões de Polícia Militar; e da Guarda Municipal, sob a coordenação dos Delegados Alexandre Luiz Fleck, Luis Carlos Rollsing, Renato Ferreira de Souza e Thaís Dias Dequech, bem como do Tenente Ceronel Alexsandro do Nascimento Goi, do Capitão Nader Mussa Salmeh Rabay e do Secretário de Segurança Pública de Viamão, Lucas Leivas Gonçalves, desencadearam a Operação Torque. A ação de policiamento integrado, visa à saturação de áreas em pontos considerados críticos pelas autoridades de segurança pública.
A ofensiva tem como escopo principal a repressão a crimes patrimoniais, especialmente o roubo de veículos. Para isso, as forças de segurança traçaram estratégias conjuntas para o enfrentamento da temática. Entre as medidas adotadas na data de hoje, após mapeamento de zonas e horários de maior incidência desse delito, estão o monitoramento e a saturação de áreas de especial interesse, bem como a realização de abordagens a veículos.
Participam da Operação Torque um efetivo total de 67 (sessenta e sete) policiais, sendo 26 (vinte e seis) policiais civis, 37 (trinta e sete) policiais militares e 04 (quatro) guardas municipais, além de 03 (três) fiscais de trânsito em funções de apoio, distribuídos em 23 (vinte e três) viaturas e 6 (seis) motocicletas.
Em outras oportunidades, já havia sido realizada ação semelhante, a qual será implementada de forma rotineira, aliada a outras medidas de policiamento ostensivo e a investigações sobre este tipo de delito, com responsabilização criminal dos envolvidos. Destaca-se a união das forças de segurança visando o bem estar social e a segurança da população.