Polícia Civil conclui inquérito sobre tumulto no Ginásio Tesourinha
Publicação:

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigou o tumulto no Ginásio Tesourinha, ocorrido no dia 10 de março deste ano. O tumulto aconteceu durante licitação dos ônibus de Porto Alegre, em uma audiência pública da Prefeitura Municipal.
Segundo o delegado Paulo César Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP), cinco pessoas entre 20 e 31 anos de idade foram indiciadas, todas por dano qualificado, sendo que uma delas também foi indiciada por explosão. Conforme o delegado, quatro dos indiciados possuem antecedentes policiais por crimes como lesão, vias de fato, desacato, furto qualificado, ameaça, dano qualificado, entre outros. Um deles, inclusive, já havia sido preso e indiciado por vandalismo na Catedral Metropolitana e no Museu Júlio de Castilhos, em setembro de 2013.
Durante uma entrevista coletiva nesta manhã, o delegado Jardim mostrou imagens de câmeras de segurança e da imprensa, onde é possível observar os manifestantes durante o tumulto. Um painel com fotografias identificando os indiciados também foi mostrado aos jornalistas. Segundo o delegado Jardim, duas das cinco pessoas indiciadas confessaram a participação no fato. O inquérito será remetido à Justiça hoje à tarde.
Escrivão Adriano Remião
Escrivão Jorge Felipe