Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Imagem Protegida em Salvador/BA
Ação visa apuração de crimes contra a dignidade sexual no ambiente digital
Publicação:
Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, coordenada pela Delegada Thaís Dequech, com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Vulneráveis da Polícia Civil da Bahia, no âmbito da segunda fase da Operação Imagem Protegida, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na cidade de Salvador/BA, no curso da investigação do crime de divulgação de cena de nudez e pornografia sem consentimento da vítima.
A diligência teve como objetivo a coleta de elementos probatórios relacionados à prática dos delitos, tendo sido apreendidos aparelhos eletrônicos, os quais serão submetidos à perícia técnica para aprofundamento das investigações.
A ação foi realizada de forma integrada entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil da Bahia, evidenciando a importância da cooperação interestadual no enfrentamento aos crimes praticados em ambiente digital, especialmente aqueles que atentam contra a dignidade, a intimidade e a privacidade das vítimas.
A Polícia Civil reafirma o seu compromisso no combate à criminalidade e na proteção dos direitos fundamentais, com especial atenção à repressão de condutas que se valem do ambiente virtual para a prática de crimes.