Polícia Civil desarticula laboratório de drogas em Canoas

WhatsApp Image 2023 03 21 at 18 57 01
Polícia Civil desarticula laboratório de drogas em Canoas

A Polícia Civil, por intermédio da Draco/Canoas, na tarde de hoje (21), após trabalho de investigação criminal, estourou um depósito e laboratório de drogas localizado no bairro Guajuviras, em Canoas. Durante a Operação Breaking Bad, um indivíduo foi preso em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e por possuir maquinário destinado à preparação da droga.

O homem já possui indiciamento por tráfico de drogas e organização criminosa, no entanto, encontrava-se em liberdade. Ele seria o responsável por realizar a mistura dos insumos, além de prensar a droga para distribuí-la em forma de tablete aos pontos de venda, mas também comercializá-la em pequenas porções diretamente aos usuários.

Durante a ação foi apreendida parte da cocaína já fracionada, além de diversos quilos de insumos (cafeína, lidocaína, entre outros) acondicionados em tonéis, uma prensa hidráulica, balanças de precisão, entre outros objetos utilizados para tal finalidade.

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, a operação de hoje certamente deu um duro golpe no crime organizado, retirando de circulação grande quantidade de drogas das ruas, além de todo o material de preparo.

O delegado regional da 2ªDPRM/Canoas, delegado Cristiano Reschke, ressalta a importância das investigações qualificadas que visam ao enfrentamento da criminalidade organizada, seja encarcerando criminosos, seja apreendendo objetos que trariam lucro para a facção.