Polícia Civil divulga cartazes de prevenção ao uso indevido de drogas em escolas
Publicação:

A Polícia Civil, através da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), participa do Projeto Anjos da Lei, no qual há palestras, eventos sociais e culturais, exposições fotográficas e atividades esportivas. São fixados cartazes pedagógicos nos murais e nas salas de aula de cada escola visitada (municipal, estadual e particular). O projeto visa unir esforços na prevenção e na repressão às drogas, difundindo conceitos modernos de informação acerca dos serviços e dos mecanismos de comunicação, disponíveis a toda rede escolar.
Essas ações estreitam os laços da Polícia Civil com a população, dando conhecimento do disque-denúncia (0800 518 518), do Whatsapp ou do Telegram (51.84187814) e do Projeto Anjos da Lei. A ação também alerta as famílias sobre o uso indevido de drogas nas redondezas das escolas. Assim, a Polícia Civil almeja que os alunos, os pais e os professores se envolvam na campanha de combate às drogas.
Conforme Eduardo Ivanowski, diretor da Escola Municipal Miguel Couto, do Município de Nova Santa Rita, esta é uma das primeiras escolas a aderir o projeto, que está em consonância com as propostas que a escola implanta no enfrentamento às drogas. O diretor ressalta, também, que a escola desenvolve trabalhos (palestras e eventos) a respeito do tema, dando, portanto, continuidade ao trabalho inserido no projeto. A professora Joseane Fassine convidou a DIPE do DENARC para inserir o Projeto Anjos da Lei nessa escola. As escolas interessadas podem entrar em contato com a DIPE do DENARC para agendamento e execução do projeto. Os Delegados de Polícia Odival de Souza Soares (Diretor do Denarc) e Sávio Azambuja Espindola (Diretor da Dipe) salientam que o Projeto Anjos da Lei será intensificado durante o ano de 2016.
E-mail: denarc-dipe@pc.rs.gov.br
Fonte: Denarc
Bruna Perin – Estagiária de Jornalismo
CQR