Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil e Hospital Moinhos de Vento celebram parceria para uso de heliponto

Publicação:

índice1
Termo de cooperação para a cessão área para pousos e decolagens de helicópteros foi assinado nesta terça - Foto: Jorge Batista

A Polícia Civil e o Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre assinaram, nesta terça-feira (27/9), uma parceria para a cessão gratuita do heliponto da instituição para uso da Polícia Civil. A cessão tem como objetivo garantir que agentes civis que tenham sido feridos em serviço sejam removidos para centros médicos da capital e recebam o devido atendimento de urgência.

O termo de cooperação foi assinado pelo chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, e pelo CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, em cerimônia realizada no Palácio da Polícia. A solenidade ainda teve as presenças do coordenador de segurança do Hospital Moinhos de Vento, Aramis Mundel; do superintendente administrativo do Hospital, Evandro Moraes; do diretor da coordenadoria de Recursos Especiais, delegado Bolívar Llantada, e do diretor da Divisão de Operações Aéreas, delegado Carlos Iglesias.

Durante o encontro, o chefe de Polícia destacou a importância da parceria para garantir um atendimento célere e preservar a vida dos agentes que atuam no Estado. O delegado Fábio também assinalou que o termo de cooperação abre caminho para outras parcerias e colaborações entre a Polícia Civil gaúcha e o Hospital Moinhos de Vento.

O acordo firmado nesta terça tem prazo indeterminado.

Polícia Civil RS