Polícia Civil entrega diploma “Amigo da Polícia” e Medalha Plínio Brasil Milano

Capa matéria
Solenidade de entrega de Medalha Plínio Brasil Milano e Diploma Amigo da Polícia ocorreu no auditório do Palácio da Polícia - Foto: Alexandre Nervo/PCRS

Em cerimônia nesta quinta-feira (08), no Palácio da Polícia, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou a entrega do diploma Integração Polícia Civil – Comunidade, também chamado de “Amigo da Polícia”. A distinção foi conferida a 46 personalidades que, ao longo de 2022, colaboraram para o crescimento e a qualificação da instituição policial. No mesmo evento, houve ainda a entrega da Medalha Delegado Plínio Brasil Milano a quatro servidores que completaram 20 anos de Serviço Policial, além de uma homenagem aos servidores policiais recentemente aposentados.

Os diplomas, medalhas e certificados foram entregues pelo Subchefe de Polícia, delegado Vladimir Peukert Urach, e pela chefe de gabinete, Patrícia Tolotti Rodrigues. Em sua fala, o Subchefe destacou a parceria de longa data dos homenageados com a Polícia Civil e a importância dessa cooperação para os resultados atingidos pela instituição ao longo dos últimos anos.

WhatsApp Image 2022 12 08 at 17 15 16
Diploma Integração Polícia Civil – Comunidade e Medalha Delegado Plínio Brasil Milano - Foto: Renata Bianchini/PCRS

O evento de outorga do diploma “Amigo da Polícia” e da Medalha Delegado Plínio Brasil Milano integra as comemorações aos 181 anos da Polícia Civil, celebrados no dia 03 de dezembro. Na cerimônia, além do Subchefe de Polícia, de agraciados e de convidados, estiveram presentes diretores de departamentos da Polícia Civil e delegados regionais das 29 Delegacias de Polícia Regionais do Interior e das três Delegacias de Polícia Regionais Metropolitanas.

Confira as fotos dos homenageados na Galeria de Fotos do site da Polícia Civil, através do link https://www.pc.rs.gov.br/medalha-plinio-brasil-milano-e-diploma-amigo-da-policia

Homenageados com o diploma “Amigo da Polícia”:

José Carlos Estefenon

Jackson Luiz Bez

Luiz Onofre Machado Meira

Cel. Fernando Gralha Nunes

Capitão Guilherme da Silva Freitas Bavaresco

Cláudia Junqueira Sulzbach

Alexandre Saltz

Antônio Carpeggiani

Eduardo Sibemberg Saint Pierre

Marcus Augusto Rigo

Victor Herzer da Silva

Carlos Caetano Bledorn Verri (Dunga)

Sérgio Maurílio Malta Ladeira

Amauri Pires da Silva

Marina Fátima Trennepohl Crestani

Agemir Marcolin

Homenageados com a Medalha Delegado Plínio Brasil Milano:

Jun Sukekava

Juliano Aguiar de Carvalho

Peterson da Silva Benitez

Rafael Sauthier

Sobre as distinções

O Diploma “Integração Polícia Civil – Comunidade” foi instituído pelo Decreto Estadual 32.908 de 11 de julho de 1988. A homenagem tem como objetivo laurear pessoas, entidades ou instituições que tenham se destacado em atividades comunitárias em prol da organização Polícia Civil, de modo a se tornarem merecedoras de reconhecimento público.

Já a Medalha Delegado Plínio Brasil Milano, instituída pelo Decreto nº 30.820 de 06 de setembro de 1982, leva o nome do patrono da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e é destinada a premiar os policiais que, por decisão fundamentada do Conselho Superior de Polícia, possuam efetivo exercício de suas funções durante o período de 20 ou 30 anos. Também é pré-requisito que os homenageados não tenham cometido qualquer ato ou prática que possa ser considerada como incompatível com a função.