Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil estoura laboratório de falsificação de documentos em Cachoeirinha

Publicação:

20180607181046cano1.jpg
Ação policial - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Canoas, em ação no combate aos crimes patrimoniais, efetuou na tarde desta quinta-feira (7) a prisão de dois homens pela prática dos crimes falsificação de documentos públicos, receptação de veículo roubado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo o Delegado Thiago Bennemann Gonçalves, investigações lreuniram informações que possibilitaram a identificação de um veículo GM/CRUZE (roubado último dia 26 na capital) indo para o município de Canoas. Uma equipe de policiais civis  identificou o veículo e passou a realizar o acompanhamento do automóvel suspeito, abordando o mesmo no momento que ingressou no interior de uma residência no Bairro Granja Esperança, no município de Cachoeirinha.

No local, dois homens foram presos, um deles foragido do sistema prisional. No interior da residência foi identificado o funcionamento de um laboratório de falsificação de documentos, sendo apreendidos CNHs, CRLVs, procurações e declarações públicas falsas, selos cartórios em branco, instrumentos de contrafação, impressoras, notebooks, valores em dinheiro, anabolizantes e uma pistola de fabricação austríaca calibre 9mm de uso restrito e com numeração raspada, além do GM/Cruze com placas clonadas.

Os presos possuem antecedentes pela prática de latrocínio, roubo majorado, associação criminosa, ocultação de cadáver, estelionato e falsificação de documentos públicos.

Eugènio

Polícia Civil RS