Polícia Civil gaúcha presta apoio à Polícia Civil de Santa Catarina na Operação Tinder

WhatsApp Image 2024 03 26 at 08 31 01
Operação Tinder

Na manhã desta terça-feira (26/03), a Polícia Civil gaúcha prestou apoio à Polícia Civil de Santa Catarina na Operação Tinder. O objetivo da ação é desarticular um grupo criminoso responsável por roubo de veículos e extorsão dos proprietários.

Durante as diligências, foram identificados alguns autores diretos e beneficiários do esquema criminoso. Foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de Florianópolis/SC, Palhoça/SC e Cachoeira do Sul/RS.

O roubo ocorreu após simulação de encontro por aplicativo de relacionamento, sendo a vítima rendida após ir ao local previamente indicado. Neste caso, após a vítima conhecer a suposta pretendente, foi orientado a ir até um local ermo próximo das obras do contorno viário, na cidade de Palhoça/SC, onde foi rendido por outros três indivíduos que estavam armados.

Os criminosos mantiveram a vítima em seu poder no interior  do veículo,  onde permaneceram com armas de fogo fazendo ameaças e o obrigaram a fazer operações bancárias através do aplicativo bancário instalado no smartphone roubado, bem como numa máquina de cartão, que pertencia a uma empresa de um dos envolvidos na ação criminosa.

Após esses fatos, os indivíduos abandonaram a vítima num local ermo em Palhoça/SC e subtraíram o veículo, o smartphone e dinheiro em espécie, sendo que permanecem até a presente data exigindo dinheiro para uma eventual devolução do veículo. Esse grupo é suspeito da prática de outras duas ações criminosas com esse mesmo modus operandi, na região da Grande Florianópolis

A ação contou com o apoio operacional das Delegacias Especializadas da Deic/SC e da 20ª Delegacia de Polícia Regional de Cachoeira do Sul/RS.