Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas em Sarandi

-
Unidade é a 60ª do Estado. - Foto: PCRS

A Polícia Civil inaugurou, na tarde de segunda-feira (30), na Delegacia de Polícia de Sarandi, uma Sala das Margaridas, espaço especializado no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A unidade é a 60ª do Estado.

Localizada dentro da Delegacia de Polícia, a Sala das Margaridas é uma das principais medidas implementadas pela Polícia Civil para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado. O espaço consiste em um ambiente separado de onde são registradas as demais ocorrências e destacado para o atendimento às vítimas e seus filhos. O objetivo é criar um local acolhedor e mais humanizado que garanta o respeito às mulheres durante o relato das situações de violência sofridas.

-

Além do acolhimento inicial, no local é possível fazer os registros de ocorrência policial e oitivas, a solicitação de medidas protetivas de urgência e dar demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha. Na Delegacia de Sarandi o atendimento especializado é realizado por uma policial mulher, com formação em direito e serviço social.

Participaram do evento de inauguração o Delegado de Polícia Regional da 28ª DPRI, Delegado Jader Ribeiro Duarte; o titular da Delegacia de Polícia de Sarandi, Delegado Tiago Werkhauser Bittencourt; o Prefeito de Sarandi, Nilton Debastiani, dentre outras autoridades