Polícia Civil interdita obra na Avenida Julio de Castilhos em Vacaria
Publicação:
No local houve explosão e há suspeita do uso irregular de explosivos
Agentes da Delegacia de Polícia Regional (DPR) de Vacaria sobre o comando do delegado João Estevam Mazine da Silva, e o Serviço De Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) interditaram nessa quarta-feira dia (21/03) uma obra na Avenida Julio de Castilhos, no centro do município.
Moradores próximos contam que houve uma explosão, um estrondo e logo após pedras teriam atingido um carro estacionado na rua e um telhado de uma casa próxima. Uma testemunha relatou a Polícia, "Voaram pedras pela rua, por pouco não pegou em alguém."
Segundo o inspetor João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Sipac, há suspeita de uso de dinamite na obra, e o construtor que estava no local, não tem autorização para trabalhar com esse tipo de material. O fato será comunicado a DAME (Divisão de Armas, Munições e Explosivos), os quais tomarão as devidas providências quanto à irregularidade da obra.
A Polícia Civil isolou a área e deve periciar o local para investigar o uso irregular dos explosivos. O responsável pela obra foi intimado a comparecer na Delegacia de Polícia para apresentação das licenças e vistorias que a obra exige, quando faz uso de explosivos. A obra só será liberada após total atendimento das exigências previstas em Lei e de segurança e às possíveis vítimas de dano deve ser feita à ocorrência policial para a devida apuração.
Fonte : Delegacia de Polícia Regional de Vacaria
Harrison Andrade - Estagiário de Jornalismo
Cecy Quadros - Reg - 6211