Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil localiza corpo enterrado em Osório e prende duas pessoas envolvidas em homicídio e ocultação de cadáver

Um desfecho chocante para um caso que abalou a comunidade de Osório e Caxias do Sul

Publicação:

WhatsApp Image 2026 02 03 at 13 05 59
Ação teve o apoio dos Bombeiros Militares de Osório

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Osório, após meses de investigações intensas, com o uso de diversas técnicas e ferramentas qualificadas, desenterrou na última sexta-feira (29/01) um corpo já em decomposição no interior de uma casa na zona rural de Osório, revelando o trágico fim de um homem de 48 anos que havia desaparecido em Caxias do Sul, em meados de abril de 2025.

A vítima, de naturalidade uruguaia, mas morador do Brasil há diversos anos, foi brutalmente assassinada e seu corpo enterrado e escondido em um local remoto. Um homem de 30 anos, com diversos antecedentes policiais, inclusive de homicídios, e uma mulher de 49 anos, foram presos pela Polícia Civil de Osório, suspeitos de envolvimento no crime.

Acompanhada de seu advogado, a mulher, também com antecedentes policiais, colaborou com as investigações quando da sua prisão e interrogatório e levou os policiais ao local exato onde o corpo havia sido enterrado e escondido. "Foi um trabalho de equipe, com dedicação e perseverança, que nos permitiu solucionar este caso complexo e localizar o corpo da vítima, trazendo paz e resposta aos familiares", afirmou o delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de Osório.

O corpo foi localizado e desenterrado com apoio dos Bombeiros Militares e dos cães do grupamento de busca e salvamento, periciado e encaminhado para necropsia. As investigações seguem em andamento, não sendo descartadas novas ações e nem novas imputações penais. O homem envolvido foi preso no estado do Paraná, em poder do veículo da vítima, o qual também foi apreendido.

A ação teve o apoio dos policiais civis da Delegacia de Horizontina, onde foi localizada e presa a mulher envolvida. Ainda segundo o delegado Gomes, “o trabalho inicial e preliminar da Delegacia de Homicídios de Caxias de Sul foi também de excelência e de suma importância para esclarecimento e continuidade das apurações, que contribuíram para o desfecho de localização do corpo da vítima, prisão dos envolvidos e recuperação de parte de seus bens”.

A Polícia Civil se mantém firme e atenta aos crimes que ocorrem em todo o Estado, com a entrega de mais uma resposta de excelência investigativa.

Polícia Civil RS