Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende 3 suspeitos envolvidos em feminicídio em Cachoeirinha

Publicação:

WhatsApp Image 2023 03 17 at 11 26 54
Policiais civis reunidos para o cumprimento das ordens judiciais

Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, sob a coordenação do delegado André Lobo Anicet e com o apoio do efetivo das delegacias da 1ª DPRM/DPM, cumpriu 15 ordens judiciais, sendo 7 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, Cotiporã e Caçapava do Sul, oriundo de procedimento policial que apura crime de feminicídio praticado contra uma mulher que tinha 35 anos na data do fato.

Três homens foram presos. Segundo o delegado Anicet, a investigação identificou que os suspeitos torturaram a vítima em uma residência que era utilizada para consumo e tráfico de drogas no bairro Guajuviras, na cidade de Canoas, em meados do mês de dezembro de 2022. Posteriormente a colocaram dentro de um veículo e a trouxeram até um local no limite entre os municípios de Cachoeirinha e Gravataí, mais precisamente na Estrada do Nazário. Nessa oportunidade, tiraram-na do veículo e desferiram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que somente foi localizada cerca de 30 dias após, já em estado de decomposição.

A partir da localização do corpo, iniciaram-se os trabalhos investigativos, culminando com a identificação de 7 suspeitos. Conforme apurou-se, o crime ocorreu em razão da traficância de drogas, considerando que a vítima comercializava drogas para um determinado homem, que desconfiou que a vítima estaria colocando sal na cocaína, já que desviava para consumo próprio. Diante das evidências obtidas e da identificação de 7 indivíduos vinculados ao fato, houve a representação pela prisão preventiva dos mesmos, sendo cumpridas na data de hoje. Os três presos possuem antecedentes policiais por diversos crimes.

 

Polícia Civil RS