Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio na região metropolitana

Publicação:

Nesta quarta-feira (04/05), agentes da 3ª DP de São Leopoldo, cumprindo Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca, prenderam um indivíduo de 24 anos, acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio ocorrida no dia 28 de março de 2011, na Rua Juliana Fortuna, Bairro Santo André em São Leopoldo. A vítima recebeu diversos disparos à queima-roupa de um adolescente de 17 anos de idade. Esse adolescente confirmou que efetuou os disparos contra E.S. P. de 21 anos, sem apresentar os motivos e que apenas se defendeu de uma suposta agressão.


O titula da 3ª DP, Alencar Carraro, informa que supostamente teria ocorrido um romance entre a companheira da vítima e o acusado, tendo em vista que todos moravam juntos. Testemunhas do bairro confirmaram que havia um forte comentário sobre o relacionamento entre ambos. O acusado expulsou a vítima de sua casa e a teria ameaçado diversas vezes de morte, sendo que em certa oportunidade teria efetuado um disparo de arma de fogo contra uma perna do homem. No dia de hoje, o disparo foi confirmado. O delegado Carraro concluiu e remeteu o Inquérito Policial à Justiça, indiciando o indivíduo preso no dia de hoje, bem como o adolescente infrator, de 17 anos, atribuindo-lhe ato infracional em decorrência da prática de tentativa de homicídio. Ressalta a autoridade, que já foi solicitada a Vara da Infância e da Juventude no dia 14 de abril a apreensão do Adolescente, mas que ainda não foi respondida a representação.


A Autoridade Policial destaca que houve uma grande diminuição dos casos de homicídio, tentados e consumados no Bairro Feitoria, tendo em vista de que foram realizadas diversas operações pela Seção de Investigação, por determinação do Diretor da 3ª DPRM, Bolívar Llantada, visando ao cumprimento de Mandados de Prisão no local, bem como uma grande repressão ao tráfico de drogas, que na maioria das vezes, é o grande motivador para os crimes.

Fonte: 3ª DP São Leopoldo

Maurício Marquardt

Polícia Civil RS