Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende homem que incentivou a filha de oito anos a atirar com arma de fogo em São Borja

Publicação:

-
-

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja, em ação conjunta com a Brigada Militar, deflagrou, na manhã de hoje, a Operação Periculum, que resultou na prisão preventiva de um homem de 30 anos, investigado pelos crimes de disparo de arma de fogo e corrupção de menores.

Segundo a Delegada Elisandra Mattoso Batista, que preside o inquérito policial, a investigação teve início após a circulação, nas redes sociais, de vídeos postados pelo próprio suspeito, no mês de dezembro de 2025. Nas imagens, o indivíduo aparece, em via pública, efetuando diversos disparos com uma pistola.

O fato que gerou maior comoção e motivou a celeridade na representação pela prisão foi o momento em que o investigado entrega a arma de fogo à sua filha, uma criança de apenas 8 anos, instruindo-a e auxiliando-a a efetuar disparos, colocando em risco a integridade física da menor e da coletividade.

Durante o cumprimento dos mandados na residência do alvo, localizada na Vila Arneldo Matter, as forças de segurança lograram êxito em localizar e prender o suspeito.

Nas buscas domiciliares, foram apreendidos um drone, luzes do tipo “strobo”, aparelhos celulares e outros objetos de interesse para a continuidade das investigações.

A arma de fogo utilizada no crime filmado não foi localizada até o momento. As diligências prosseguem com o objetivo de localizar o armamento e apurar sua origem.

A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário, visando à garantia da ordem pública e à proteção da criança exposta ao risco.

O preso, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e é suspeito de integrar organização criminosa atuante na cidade de São Borja, foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Borja após os procedimentos legais, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade de São Borja, atuando de forma firme na repressão à criminalidade e garantindo a ordem pública, a segurança da comunidade e a efetiva aplicação da Justiça.

Polícia Civil RS