Polícia Civil prende suspeito da morte de menino de 11 anos em Alvorada
Publicação:

Na madrugada deste sábado (05/04), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, coordenados pelo delegado Maurício Barison Barcellos, realizaram a prisão de E.S.F., conhecido como “Dudu”, e investigado no crime de homicídio de um menino, de 11 anos, ocorrido na manhã do dia 30 de março. Segundo o delegado, o preso junto com mais um comparsa, conhecido por “Feio”, teriam atraído o menino para o interior de uma residência utilizada para a venda de drogas, sob o pretexto de adquirirem os lanches que eram vendidos pelo menino e lá Dudu segurou o menino pelos braços enquanto Feio efetuou o disparo de espingarda contra o peito da criança. Após, Feio teria pegado o menino e arremessou-o na via pública.
No mesmo dia do crime, iniciaram-se as investigações, sendo cumprido diversos mandados de busca e apreensão na tentativa de encontrar os autores do crime, drogas ilícitas e a arma utilizada no crime. Também houve representação por parte da autoridade policial pelo decreto de prisão preventiva dos investigados, as quais foram deferidas. Conforme o delegado, “Feio” foi assassinado na noite do dia 03/04/2014, no bairro Umbu, em Alvorada, por meio de disparos de arma de fogo calibre 9mm.
O delegado Barcellos explica que, nesta madrugada, os familiares de “Dudu” procuraram a Polícia Civil e disseram não agüentarem mais as freqüentes ameaças de morte sofridas contra todos e por isso solicitaram a presença dos policiais civis para negociarem a rendição do suspeito. Ao chegarem no local, o delegado Barcellos e os inspetores Renam e Leandro, encontraram alguns familiares bastante nervosos e assustados. Todos relataram que há cerca de 10 minutos, três indivíduos vestindo toucas ninjas tentaram invadir a residência e efetuaram disparos de arma de fogo, sendo que a família fugiu para o matagal existente aos fundos da residência. Nesse momento, os policiais civis entraram no matagal e encontraram o suspeito, realizando sua prisão. O homem foi conduzido até a delegacia para ser interrogado. Após os procediemntos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Central. Barcellos declarou que o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias.
Fonte: 1ª DP de Alvorada
Del. Clarissa Lopes