Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídios e apreende fuzil em Novo Hamburgo
Publicação:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Novo Hamburgo, após diligências investigativas, localizaram e apreenderam armas de fogo utilizadas em um atentado ocorrido em 07 de agosto de 2025, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Em continuidade à Operação Erro In Persona, deflagrada no dia 16 de setembro de 2025, policiais civis deram cumprimento à ordem judicial de busca e apreensão em uma residência, apreendendo um fuzil calibre .556, um adaptador para pistolas, popularmente conhecido como Kit Roni, e diversas munições de calibre .12. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante durante a ação.
Conforme o Delegado Anderson dos Santos Hermel, o atentado foi realizado por, no mínimo, três indivíduos, os quais utilizaram roupas com identificação da Polícia Civil para mascarar e dissimular a ação criminosa.
A vítima estava em sua residência quando fora surpreendida pelos criminosos que adentraram o terreno e desferiram diversos disparos de arma de fogo contra o imóvel, atingindo a vítima e deixando a residência totalmente danificada.
Ainda de acordo com o Delegado Anderson, um dos executores do atentado fora preso durante a deflagração da operação, dia 16 de setembro. Com a ação de hoje, já são seis indivíduos presos no contexto da Operação Erro In Persona.
O Delegado Rafael Pereira, Diretor da Divisão de Homicídios da Metropolitana, referiu que a atuação qualificada da equipe da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo possibilitou o célere avanço da investigação e a completa elucidação do caso.
O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mario Souza, afirmou: “A estratégia do Departamento de Homicídios é atuar fortemente assim que existir indício de crime doloso contra a vida de qualquer cidadão, sendo a investigação e punição dos criminosos, bem como a apreensão de armas de fogo, aplicando o Protocolo das Sete Medidas Contra os Homicídios”.